FCM VISUAL LAW

Você sabia que o cérebro humano assimila 6 (seis) vezes mais informações quando o texto está associado a imagens? E que cerca de 87% das pessoas são pensadores visuais? 

Isso significa que quando utilizamos recursos visuais para passar uma mensagem, oferecemos ao receptor uma maior retenção e entendimento dos principais conceitos e ideias exploradas verbalmente. Além de aumentar a clareza, a compreensão e os níveis de interesse, o conteúdo se torna mais eficiente, pois auxilia no processo de tomada de decisões.

Imagine um caso jurídico extremamente complexo em que o advogado apresenta dezenas de recursos e nem mesmo o juiz consegue entender o desenrolar do processo quando vai despachar nos autos. Imaginou?

Agora pense em um contrato elaborado conhecendo as necessidades de quem vai manuseá-lo, de quem vai ler e precisa interpretar as cláusulas que vão gerar obrigações a serem cumpridas pelo próprio usuário. Consegue imaginar quantos benefícios isso poderia trazer?

Nós imaginamos e fizemos o teste. Com algumas mudanças feitas nos documentos jurídicos, chegaram os primeiros feedbacks positivos de clientes que relataram a facilidade de compreensão e a receptividade de quem teve acesso a eles. Isso nos encorajou a levar essa experiência para o mercado.

 Utilizando conceitos de Visual Law e Legal Design, alinhados com os objetivos de UX (User Experience), transparência e clareza dos documentos, oferecemos o serviço que denominamos FCM Visual Law.

Não se trata apenas de um “documento bonitinho”, mas de um trabalho realizado por uma equipe multidisciplinar focada nas necessidades do usuário e utilizando técnicas de design.

O FCM Visual Law é capaz de trazer novos conceitos de interação com os usuários no que diz respeito aos documentos jurídicos da sua empresa, como, por exemplo, em contratos, pareceres e petições.

Deseja ver uma apresentação mais completa sobre todos as nossas soluções  em Legal Design e Visual Law pensadas para transformar o seu negócio?

Clique no botão abaixo e acesse:

   

Quer um pequeno exemplo deste trabalho? Confira a nossa Política de Privacidade!

Outros exemplos de FCM Visual Law: